Antes de qualquer coisa, vou começar o Blog me apresentando. É a primeira vez que escrevo - de verdade - para o público, e acho que seria legal que soubessem quem vos fala.
Para começar, eu não sou escritora e nunca estudei nada relacionado à Literatura; eu sou estudante de Arquitetura e guitarrista, mas leio e escrevo desde muito cedo e posso dizer que todo o meu conhecimento na hora de escrever é empírico e que tento extrair o máximo de cada linha de cada livro que eu leio.
Existiram muito livros na minha vida, os clichês do nerd: Senhor dos Anéis e Harry Potter's; mais tarde Asimov's e Clarke's e Gibbin's, mas a única história que realmente fez com que sentisse como me sinto foi a Torre Negra, de Stephen King.
Sempre tive a sensação de dor quase física por não poder entrar nas histórias dos livros, conhecer os personagens, ser como eles e... E... Enfim. Já chorei muito, muito, depois de velha mesmo. Antes eu podia brincar e imaginar; agora, com vinte e dois anos, escrever é o suficiente (digamos o que me leva mais perto) de materializar os universos perfeitos.
Falando da FanFic; essa é a primeira que eu escrevo (e provavelmente será a única). Eu prefiro criar, inclusive meu livro já está quase completamente escrito, mas não pude segurar a língua (os dedos, a mente, sei lá) na hora em que me veio a idéia quase pronta do que escrever.
A questão é que S. King é um homem marotíssimo e conseguiu criar um personagem que realmente me ganhou, que aparece de maneira genial na história mas não se sabe muito dele. E como tudo o que não escrevemos, deixamos por conta do leitor. Usarei minha fanfic para trabalhar mais este personagem nos matizes de personalidade que não foram exploradas na história oficial e que tanto me tiraram o sono e me fizeram refletir.
Seu nome é Cuthbert Allgood. Ainda assim, a fanfic não o tem como protagonista. A personagem principal da história chama-se Merry Allice Smithson e a meu ver se conecta de modo muito especial com a fantasia criada por S. King.
De nenhum modo eu quero criar algo às custas da saga da Torre Negra. Isto é uma Fan Fiction, como o nome mesmo já diz uma Ficção de Fã. E está sendo escrita por uma garota (uma garota de 22 anos, mas ainda sim uma garota). Se você pensa que vai ler uma versão da própria Torre Negra escrita à lá S. King ou se está lendo só para tripudiar depois está perdendo o seu precioso tempo; esta é uma história que escrevo mais para mim do que para qualquer um, e escrevo com a minha pegada.
S. King é um gênio. Talvez algum dia eu escreva tão bem quanto, a meu modo; mas esta é a minha fanfic e a escreverei como escrevo meus próprios contos e meu livro. Se puder ler e acompanhar, eu agradeço.
A princípio não terá matança, não terá nada daquilo que estamos acostumados ao ler a Torre. Na verdade, aqui isto é segundo plano. Deixo o prazer dos tiros (por enquanto) ao Mr. King para me deleitar com algo um pouco mais leve e mais inocente, em uma época em que os garotos ainda eram garotos e a certeza de que o Ka não pondera ainda não havia sido de fato assimilada.
Longos dias e belas noites.
Nenhum comentário:
Postar um comentário